Divirta-se! Colecione! Use!

Histórico

Wicca & Ticca história em quadrinhos é uma arte independente sem fins lucrativos.

Foram criadas no ano de 2009 pelas estudantes Michele e Tassiane, autora e desenhista com o intuito de propagar a arte a todos através da leitura criando uma reflexão em torno dos assuntos abordados.
As histórias são feitas em formato de tiras e impressas em marcadores de livros, os desenhos são feitos a mão.



As Bruxas

Wicca e Ticca são personagens deste tempo, porém tem um estilo de vida dos anos 70, pois nasceram em pleno Woodstock, e em sua infância e juventude foram influenciadas pelos seus pais e o meio em que viviam.
As Bruxas tem uma paixão exagerada por Rock and Roll, estando esse em 1º lugar em suas vidas.São capazes de tudo para não perder um Show de Rock.
Divertidas e atrapalhadas estão sempre ligadas no que está acontecendo no mundo, se interessam por política e outros temas relacionados a ciência, história, música, arte, filosofia e outras curiosidades em geral. Em suas histórias fazem criticas bem humorada as cenas do cotidiano, usando de inteligência e ousadia.
São muito ligadas a natureza e ao meio ambiente (como pode ser observado na história coleta seletiva. Não teem uma idade definida, mas tem uma aparência jovem e um estilo de vida bem alternativo e natural.
Falam o que pensam, vestem o que querem. São desbocadas, falam palavrões e usam uma liguagem muito característica.
Não são ligadas em romantismos e coisas amorosas, sendo consideradas por muitos algumas vezes " feministas" isso porque são a favor da igualdade da mulher e não são do tipo de bruxas que se jogam aos pés dos mortais e nem se deixar ser subalternas a eles.
Mesmo assim, Wicca acredita ter um marido morto vivo que é o Edie - Mascote do Iron Maiden, porém não se sabe a que ponto isso é alucinação ou realidade, pois Wicca é uma fã fanática do Iron Maiden e o Eddie parece ser para ela uma espécie de Ídolo e sua paixão platônica é mencionada nas histórias.
A Ticca é uma amante assumida da natureza, adora criar chás, coletar espécies e fazer experiências inusitadas com os elementos do meio ambiente, mas, nem pensar em experiências com bichos pois é vegetariana e defensora dos animais. Não é nem um pouco atraente, nunca se casou. Continua....



Também fazem parte da história outros personagens que vocês poderão conhecer nas próximas edições.